-Mensagem de Natal-

Caríssimos Bombeiros e Bombeiras de Azambuja, caros amigos, família, cidadãos, 

Para mim o Natal é: Família.

-Mensagem de Natal-

Caríssimos Bombeiros e Bombeiras de Azambuja, caros amigos, família, cidadãos,

Para mim o Natal é: Família. Não pode haver outro significado. Por mais que se tente tornar esta época em algo meramente comercial e de consumismo a verdade é que o autêntico Natal, além de historicamente religioso, é principalmente um momento de família e confraternização. De abraços, de carinho e de amor entre todos.

Nós, Bombeiros, estamos todos conscientes que temos oficialmente duas famílias: a que nos espera em casa todos os dias e a que, ao nosso lado e com a mesma farda, serve o lema vida-por-vida.

Dentro e fora do quartel, esta nossa segunda família, desempenha um papel fundamental na sociedade civil, um pilar base, um serviço sem hora marcada que tem que responder a cada chamada: SIM, vamos a caminho!.

Afinal, todos reconhecemos que somos chamados a responder nos piores momentos dos nossos concidadãos, quando nada mais funcionou, quando logo no momento da chegada nos é exigido uma solução rápida e que minimize o sofrimento e as perdas já registadas.

No mundo dos Bombeiros e do Socorro estamos todos conscientes que nos momentos de aflição temos que confiar uns nos outros. A confiança nasce do dia-a-dia, da convivência, do treino, do trabalho e da partilha constante de tempo e momentos, como família que somos.

Respondemos juntos, lado a lado, colocando sempre como garantia que no fim do turno voltamos todos para casa, para junto da nossa 1ª primeira família, aquela que suporta tudo isto e sem ela, bem… sem ela é tão difícil se quer subsistir.

Este Natal, em particular pelos sentimentos que me envolvem, gostaria que olhássemos todos para a nossa família e em meu nome, em nome da Associação e Corpo de Bombeiros e de certeza dos demais cidadãos de Azambuja e do país lhes agradecêssemos: pela paciência, pela coragem e força que nos transmitem, pelo carinho e carisma que nos entregam e que nos dá o suporte fundamental para abraçarmos esta missão.

A nossa atividade é sem dúvida fundamental à subsistência das comunidades e das localidades, as pessoas reconhecem isso, porque na sua grande maioria sabem o esforço e o risco que corremos para os servir. Arrisco-me a dizer que podia haver Natal sem Bombeiros, mas não haveria a segurança e a tranquilidade que as pessoas tem hoje em dia por saber que quem os serve se prepara diariamente para responder da melhor forma a qualquer eventualidade.

Para terminar o Comando endereça a todos um Santo e Feliz Natal, um Próspero 2020 e uma vida cheia de conquistas envolvida em muita sorte. O nosso muito obrigado aos nossos Bombeiros por toda a dedicação que entregam a esta causa. O nosso muito OBRIGADO também a todos aqueles que, quer na noite e dia de natal, quer na noite e dia de passagem do ano cá estarão a manter viva a chama da Proteção e Socorro.

Boas festas!!

Ricardo Correia
Comandante do Corpo de Bombeiros de Azambuja

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *