Caro Visitante,

Estar de visita ao nosso espaço Web diz-nos que de certa forma o nosso Corpo de Bombeiros (CB) gerou algum tipo de interesse em si.

Somos uma das centenas de corpos de Bombeiros espalhados pelo país inteiro, com missões muito alargadas no âmbito da proteção e socorro das populações, dos seus bens, da natureza e dos animais.

Com sede na zona norte de Lisboa, atualmente pertencendo ao Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo, o CB de Azambuja é um parceiro de proximidade, que incide a maioria da sua atividade junto da sua população, do seu distrito, sub-região e da sua área de atuação própria, servindo mais de 17 000 pessoas numa área de cerca de 150 km2.

Com três empresas de nível de risco químico agravado (Seveso) no concelho, com uma das maiores áreas logísticas do país, com uma estrada nacional 3 com dez mil pesados de mercadorias por dia a transitar e ainda com a passagem das principais vias rodoviárias e ferroviárias, Azambuja é assim um centro nevrálgico em preocupações no âmbito da Proteção Civil e da economia nacional.

Com cultura e valores Ribatejanos, o CB de Azambuja preza por receber bem, pelo excelente serviço, disponibilidade, qualidade, formação e eficiência na atuação, garantido que as populações que servimos podem estar descansadas em todos os seus momentos.

Somos um corpo de Bombeiros tendencialmente jovem, que aposta muito na proximidade com as populações, na comunicação e na imagem, garantindo que aliado ao elevado grau de formação inicial e contínua, sejamos um CB de referência de nível nacional.

Somos uma vontade nascida do povo e também por isso o nosso maior foco é servir os seus interesses, no âmbito das nossas missões e competências.

Sinta-se convidado a visitar-nos. Respeitosos cumprimentos,
Ricardo Correia
Comandante do Corpo de Bombeiros de Azambuja